segunda-feira, 7 de junho de 2010

Marketing

DEFINIÇÃO:
Atualmente Marketing é definido como processo de compatibilização entre as capacidades de uma empresa e os desejos do cliente.
Tudo o que é preciso fazer para lançar um produto necessário, apresentar o produto aos clientes em potencial, fazê-los desejar o produto e depois vender o produto a eles.
A necessidade de um departamento de Marketing ou consultor de Marketing, no caso das micro e pequenas empresas, começou a ser percebida como parte vital do negócio.
EXECUTIVO DE MARKETING:
Independente do tamanho da organização, a estrutura do marketing tem que equivaler hierarquicamente à sua importância estratégica dentro das organizações.Em geral,o principal executivo de marketing,seja qual for a denominação que lhe for dada(supervisor,gerente,diretor ou vice-presidente),deve reportar ao principal executivo do sistema,ou ao conselho diretor,para participar diretamente,junto com os pares equivalentes de outras áreas(finanças,produção,pessoas,sistemas)na formulação das decisões estratégicas.
FUNÇÕES:
Pesquisa de mercado
Planejamento de Marketing
Apoio na produção
Atividade de comunicação e promoção
Organização das vendas
Administração de serviços auxiliares
Atividades gerenciais
Atividade a cargo da administração
ž
PROMOÇÃO DE VENDAS:
Consiste num conjunto diversificado de incentivo em curto prazo que visa estimular a compra ou venda de um produto ou serviço.
EX: Amostras, cupões, recompensas por preferência, etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário